Geral

Jovens cuidam de plantas e da revitalização de praça em Guaçuí

Além do cuidado com as plantas, o vendedor de sorvete - que conta com a ajuda de um amigo - também cuida da pintura e limpeza da praça, na região central do município, onde trabalha diariamente

O trabalho voluntário de um jovem vendedor de sorvete, de 21 anos, em Guaçuí, se tornou bom exemplo para os moradores da cidade. Savio Musqueira Wellis, que já tinha ‘adotado’ um bougainville plantado na praça 25 de Dezembro, passou a cuidar não só da planta, como também do local onde ela está e onde recebe seus clientes e amigos.

Nesta semana, Savio resolveu fazer ainda mais e comprou uma lata de tinta, pincel, rolo, bandeja e iniciou o trabalho de revitalização da praça. “O secretário de Meio Ambiente, que é meu amigo, solicitou minha parceria para cuidar do bougainville plantado em um vaso em forma de taça, ao lado do meu carrinho de sorvete. Quase todos os dias, ele passa e me pergunta se estou cuidando bem da planta, e fala que ela é minha e tenho que cuidar dela”, conta.

Sávio já se acostumou a cuidar da planta. “Resolvi comprar o material e também cuidar da conservação do espaço que acaba compondo meu ambiente de trabalho”, destaca. Para o trabalho, ele contou com a ajuda do amigo Fabiano de Paula Rosa.

A atitude chamou a atenção do secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins. “A cidadania precisa de bons exemplos. É no mínimo admirável a atitude desses jovens, com total desinteresse pessoal, onde o pensamento em fazer o melhor para nossa cidade fala mais alto. É importante que outros também se envolvam. A cidade é do povo! É nossa! Também temos nossa parcela de responsabilidade e temos que ajudar a conservar. Há muito a ser feito e cada um pode colaborar”, completa Martins.

Pontos moeda