• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Mãe faz 'textão' no Facebook para castigar filha após reprovação na escola em Vila Velha

Geral

Mãe faz 'textão' no Facebook para castigar filha após reprovação na escola em Vila Velha

Segundo a mãe, o uso das redes sociais foi fator crucial para o mau desempenho da filha na escola. Por esse motivo, resolveu publicar no perfil da própria filha

A vendedora Bruna Rodrigues, de 31 anos, resolveu publicar um 'textão' no Facebook da filha para corrigi-la após uma reprovação no 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola no município de Vila Velha. Kailany Vitória, de 13 anos, foi reprovada nas matérias de Geografia e História, o que causou indignação em Bruna, que publicou uma foto da filha com os dizeres: "Reprovada!!! 7º Ano #Vergonha".

Segundo a mãe, o combinado com a filha foi de que a publicação seria excluída após uma semana. Contudo, ela não imaginava que o post, realizado na última quinta-feira (21), teria tanta repercussão. Em poucas horas chegou a mais de 4 mil reações e centenas de compartilhamentos. Bruna então resolveu excluir a postagem do perfil da filha.

Veja o post abaixo:

"Meu objetivo foi chamar a atenção dela e dos amigos, que ajudaram ela a reprovar. Durante o ano todo eu chamei a atenção dizendo para que ela focasse nos estudos. Estive várias vezes na escola e as reclamações foram sempre as mesmas sobre conversas paralelas, falta de atenção e zoação sem limites. Eu não permitia que ela tivesse redes sociais, mas resolvi deixar ela usar sob minha supervisão", fala Bruna.

Segundo a mãe, o uso das redes sociais foi fator crucial para o mau desempenho de Kailany na escola. Ela diz que deixava ela interagir com os amigos pelo Facebook ou em casa, por entender que a filha ainda não tem idade suficiente para sair com amigos. Porém, Bruna acabou descobrindo que Kailany passava mais tempo do que o combinado na internet.

Kailany (esq.) garante que aprendeu a lição aplicada pela mãe Bruna (dir.) | Foto: Breno Ribeiro

"Quando eu saia para trabalhar, ela, em vez de se dedicar aos estudos, se dedicava mais à rede social. Então, como ela reprovou, eu pensei: 'já que ela se dedicou tanto, vou agradecer aos amigos na rede social dela com as minhas palavras e homenagear minha filha. Claro que eu gostaria de fazer um post totalmente diferente, homenagear de verdade, dar os parabéns pelo esforço, mas não foi o que aconteceu. Publiquei para que os amigos vissem a minha decepção".

"Ela não me falou da reprovação, quem me contou foi o primo dela...", fala Bruna. "Eu queria aproveitar meu tempo, né? [risos]", intervém Kailany. "Somos uma família unida. Eu sou a líder e me faço ser respeitada. O que eu fiz foi chamar a atenção da minha filha com relação aos estudos e eu consegui. Sou mãe. Vou e irei além dos limites pela educação dos meus filhos. Onde existe amor não existe espaço para revolta, maldade e mágoa", esclarece Bruna.

A filha garante que aprendeu a lição. "Eu tenho que me preocupar, mais. Estudar mais... Eu estava muito na brincadeira e quando fui melhorar, estava tarde demais. Fiquei chateada com minha mãe no começo, mas depois eu tomei tudo isso como aprendizado", afirma Kailany.

Reportagem: Breno Ribeiro.