Geral

Moradores se juntam e revitalizam praça do bairro Alvorada em Anchieta

Voluntariamente, eles cultivam as flores, recuperaram os bancos e a iluminação do local, que se tornou mais atrativo. Além disso, já solicitaram à prefeitura do município a instalação de uma faixa de pedestre no local

Um grupo de moradores do bairro Alvorada, em Anchieta, resolveu transformar um espaço comum em um local mais atrativo. Eles se juntaram e revitalizaram a praça Nair Nogueira Marvila, na avenida Rauta, na região central da cidade. Os jardins receberam os cuidados necessários e atrai não só os moradores do bairro, como também de outros bairros da cidade.

A ideia foi do servidor Eduardo Soares. Ele começou a cuidar dos jardins, plantar e regar as flores. Outros moradores foram observando os resultados e apostaram na ideia. Hoje, cerca de 15 moradores do bairro ajudam a conservar a praça. Além de flores e plantas ornamentais, o grupo de voluntários conseguiu para o espaço, por meio de parcerias, a pintura do muro, o conserto dos bancos e da iluminação.

“Não podemos esperar tudo do poder público, temos que contribuir para deixar o bairro onde moramos mais atrativo”, disse Eduardo. Os jardins da praça recebem cuidados todos os dias. “Sempre tem gente cuidando do local e a praça se tornou em um espaço mais sociável. As mães trazem os filhos para passear, algumas pessoas aproveitam o fim de tarde para um bate papo e a praça está mais bonita, humanizada e atrativa”, continua.

No jardim, que tem cerca de 100 metros, foram plantadas várias tipos de flores e plantas ornamentais, como: folhagens, onze horas, vincas, cravos e lírios. Segundo Soares, as flores foram doadas pelo Viveiro Municipal. Os voluntários ainda planejam outras ações e intervenções para deixar a praça mais segura, como a instalação de faixa de pedestres e pintura do meio-fio, já solicitados à prefeitura.

Pontos moeda