Geral

Núcleos de zumba e ginástica em Cachoeiro têm mais de 1,2 mil participantes

O município tem hoje, no total, 12 núcleos de ginástica, 10 de zumba e três de dança mix, que é ofertada por profissionais que não têm qualificação e curso de zumba, em vários bairros

Em 2017, com a ampliação dos núcleos de qualidade de vida da Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro, de sete para 25, o quantitativo de moradores matriculados nas aulas gratuitas de ginástica, zumba, dança e dança mix também teve elevação expressiva, saltando de 335 – total registrado no ano anterior – para 1.254 beneficiados.

A secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, comemora os números. “Por meio desse tipo de investimento, a prefeitura busca ampliar a oferta de atividades que vão proporcionar melhoria na qualidade de vida e no bem-estar da população cachoeirense. E cada vez mais vamos nos empenhar para trabalhar nesse sentido”, frisa.

“Comecei a fazer dança mix no meio deste ano. Mas, da ginástica, participo há mais tempo. E essas atividades fazem bem para mim, porque têm colaborado para o controle de minha pressão arterial, uma vez que sou hipertensa”, disse Cecília Ramos, de 59 anos, que participa do núcleo do bairro Santa Cecília e, nas horas vagas, ainda tem fôlego para caminhar e pedalar.

Hoje, além de Santa Cecília, são atendidos os seguintes locais: bairros Bela Vista, Aeroporto, Santo Antônio, Nova Brasília, Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), São Geraldo, São Lucas, São Francisco de Assis, Coronel Borges, Amarelo, IBC, Jardim Itapemirim, Amaral, Vila Rica, Elpídio Volpini (Valão), Basileia e Paraíso; Praça de Fátima; e, no interior, o distrito de Itaoca.

Para participar, basta apenas comparecer aos núcleos, nos dias e horários das aulas, com roupas leves e tênis apropriados. Caso o interessado ou interessada tenham alguma enfermidade que lhes restrinjam de praticar ginástica ou zumba, é necessário apresentar atestado de aptidão física, que pode ser requerido em unidades básicas de saúde ou em clínicas médicas particulares.

Pontos moeda