Geral

Polícia Militar distribui panfleto com dicas de segurança e aumenta efetivo na Grande Vitória

Segundo o Capitão Carvalho, da Polícia Militar, a ação, que contou com mais de 20 policiais, visa orientar a população sobre como agir durante as compras

A Primeira Companhia do Primeiro Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo realizou a entrega de panfletos com dicas de segurança no Centro de Vitória, durante toda terça-feira (21).

Segundo o Capitão Carvalho, da Polícia Militar, a ação, que contou com mais de 20 policiais, visa orientar a população sobre como agir durante as compras de fim de ano para evitar furtos, roubos e outros crimes.

"O objetivo é dar dicas de segurança visando as compras de natal. Além disso, essas dicas podem e devem ser utilizadas ao longo do ano, é claro", ressalta o Capitão Carvalho.

O panfleto é uma iniciativa da Primeira Companhia de Vitória, responsável pela região da Ilha de Santa Maria, Centro e Vila Rubim e outros bairros da capital, faz parte de uma série de ações da Polícia Militar para prevenir o aumento de crimes nessa época do ano.

Mais segurança

O Major Christ, da Polícia Militar, afirma que houve um aumento do efetivo nas ruas visando as compras de natal e também a virada de ano. "Desde o dia 17 de dezembro até o dia 02 de janeiro, as ruas da Grande Vitória receberam o reforço de 480 policiais que estão em processo de habilitação para sargento. Dessa forma, eles foram divididos estrategicamente em regiões de grande concentração de pessoas", destaca o Major.

Além disso, Major Christ ressalta que tanto o ostensivo a pé, quando o cerco tático, estão com reforço de militares e apresentam estratégias pensando no aumento do fluxo de pessoas nas ruas.  

Dicas de Segurança

Entre as dicas de segurança presentes no panfleto da Polícia Militar do Espírito Santo estão ações como o estacionamento do carro em ruas iluminadas e com maior circulação de pessoas; nunca reagir a assalto e Não deixar suas compras, embrulhos, pacotes e bolsas à vista dentro do carro. 

Força Total

E nesta sexta-feira (22), véspera das comemorações natalinas, a Polícia Militar realiza em todo o Espírito Santo a Operação Força Total. Com isso, a PM não terá expediente administrativo, e todo o contingente da corporação estará empenhado na atividade operacional. A operação é uma potencialização dos recursos da Polícia Militar para garantir mais segurança a população.

Réveillon

Major Christ ainda afirma que operação semelhante também irá ocorrer no fim de semana do dia 31 de dezembro, em razão da virada de ano.

Pontos moeda