Geral

Por conta do Réveillon, Rua de Lazer e ciclofaixa não funcionam neste domingo em Camburi

Segundo a prefeitura, a medida visa garantir a fluidez do trânsito e permitir que as pessoas que reservaram espaços para a montagem de tendas na areia

O Réveillon de Vitória é um dos maiores e mais festejados eventos da capital. Para preparar a celebração da chegada de 2018, não haverá Rua de Lazer e ciclofaixa na praia de Camburi neste domingo (31).

Segundo a prefeitura, a medida visa garantir a fluidez do trânsito e permitir que as pessoas que reservaram espaços para a montagem das tendas na areia tenham tranquilidade e segurança para transportar e instalar os itens. A montagem deve ocorrer das 18 horas de sábado (30) até as 16 horas de domingo (31). Já a desmontagem obrigatoriamente deve acontecer até as 18 horas da próxima segunda-feira (1º).

"A Prefeitura de Vitória está pensando também na segurança dos usuários da Rua de Lazer e ciclofaixa, pois eles já estão acostumados a utilizar a via aos domingos e feriados. Nos outros pontos do município onde existe a ciclofaixa (do Tancredão até a praça dos namorados, em Fradinhos/Jucutuquara e em Goiabeiras, ela funcionará normalmente. Portanto, quem usa as bicicletas para se locomover pode transitar sem risco nas ciclofaixas demarcadas", informou o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

A Rua de Lazer do Centro, que funciona na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, entre as ruas Marcelino Duarte e Desembargador José Vicente, acontecerá normalmente neste domingo (31), das 7 às 13 horas.

1º de janeiro

As pessoas que forem curtir o feriado do dia 1º de janeiro em Vitória vão poder caminhar, correr, pedalar e andar de patins e skate nas Ruas de Lazer de Camburi e do Centro. As vias ficam interditadas das 7 às 13 horas.

Além da Rua de Lazer, a ciclofaixa que liga o Tancredão até o final de Camburi será liberada para o trânsito das bicicletas no horário habitual: das 7 às 15 horas. São quase 16 km de faixa exclusiva para as bikes.

Pontos moeda