Geral

Semana deve ser de sol em Vitória e chuva chega no primeiro dia do Verão

A estação mais quente do ano tem início na próxima quinta-feira (21)

A chuva deve voltar a atingir a capital do Estado na próxima quinta-feira (21), data que marca o início do verão. A informação é do Instituto Climatempo. Ainda segundo o instituto, a semana será de sol com algumas nuvens em Vitória.

Já de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta segunda-feira (18) o dia será de sol e chuva rápida na metade norte do Estado. 

Além disso, poucas nuvens devem se formar e não chove nas demais áreas capixabas. Na Grande Vitória, a previsão é de poucas nuvens, sem previsão de chuva. A temperatura deve variar entre 20 °C e 32 °C.

Na terça-feira (19), segundo o Incaper, a previsão é de sol e chuvas rápidas também na metade norte do Estado. O instituto também destaca que poucas nuvens devem se formar e não chove nas demais áreas capixabas. Na Grande Vitória a previsão é de poucas nuvens, sem chuva. A temperatura mínima de chegar a 19 °C e a máxima a 32 °C.

Verão

A estação mais quente do ano começa na próxima quinta-feira, dia 21, e é um período muito aguardado pelos capixabas e turistas que querem aproveitar o verão para descansar nas praias do Espírito Santo. De acordo com o Climatempo, o mês de janeiro ainda deve ser de chuva volumosa em grande parte do país, inclusive em solo capixaba.

No Espírito Santo, a previsão é de que haja uma massa de ar seco a partir da próxima semana, mas ainda deve haver pancadas de chuva, acompanhada de muito calor, em todo Estado. Também podem haver temporais neste período. As condições são típicas da época do ano.


Pontos moeda