Geral

Venda Nova do Imigrante receberá a maior feira de turismo rural do país em 2019

O objetivo é incentivar o turismo rural e, para isso, são firmadas parcerias e cooperações entre os estados brasileiros. Os participantes podem trocar experiências e realizar negócios

Em 2019, o município de Venda Nova do Imigrante vai sediar a maior feira de turismo rural do Brasil, a Ruraltur. Será a primeira vez que o evento vai ser realizado fora da região nordeste do país. Turismo rural, produção associada e economia criativa são alguns dos pontos abordados. O momento permitirá a valorização do potencial turístico da região.

A vinda da feira traz vários benefícios. “Além de criar oportunidades e socializar conhecimento, é uma forma de reconhecimento, por parte da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr), do nosso município e do Estado. É a prova de que temos credibilidade para sediar um evento desse porte”, comenta Marco Grillo, secretário de Turismo, Esporte e Lazer.

A Ruraltur deste ano foi realizada em Gravatá, cidade do Agreste de Pernambuco. Uma comitiva formada por empreendedores de Venda Nova, Domingos Martins e Iúna, além de representantes do Governo do Estado, Senac e Sebrae, esteve presente e propôs Venda Nova como destino da edição 2019 da feira.

A proposta foi aceita e será um importante momento para incentivo ao agroturismo da região. Em 2018, a Ruraltur será realizada em Sergipe.

Pontos moeda