Geral

Academia ao ar livre é inaugurada em bairro de Cachoeiro

A praça também teve os brinquedos reformados e ganhou uma pista de caminhada

Foto: Divulgação

A academia ao ar livre do bairro Paraíso foi inaugurada na última semana. Agora, os moradores da região podem praticar exercícios físicos nos nove aparelhos instalados na Praça João Fardim.

A praça também teve os brinquedos reformados e ganhou uma pista de caminhada. Além disso, a quadra de esportes no local foi revitalizada com pintura na parte externa, na arquibancada, banheiro, além de instalação de novo alambrado e de reparos na iluminação, no sistema de calhas e em parte do piso que estava danificada.

O bairro Paraíso foi o terceiro local a receber um Espaço Viva Mais. Em outubro, ocorreu a primeira inauguração, no bairro Aeroporto (em frente ao ginásio municipal), e a segunda, no início deste mês, no distrito de Itaoca. Estão previstas as entregas de mais 17 academias ao ar livre em bairros e distritos de Cachoeiro.

Com as academias, além da gratuidade dos exercícios, a população ainda tem benefícios como a promoção do bem-estar físico e emocional, integração social, melhora no condicionamento físico e a diminuição do risco de várias doenças.

Pontos moeda