Geral

Finalmente a comunidade de Santa Arinda terá rede elétrica em Guarapari

A instalação da rede elétrica na comunidade deve acontecer em janeiro de 2019

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução/Arquivo

Orçada em torno de R$ 300 mil, a energia elétrica finalmente chegará ao loteamento de Pontal de Santa Arinda, Nova Guarapari, onde o serviço já é solicitado pelos moradores há cerca de quatro anos. No ano passado, foi decidido pela justiça que o loteamento, com cerca de 178 lotes e residências, estava apto a receber serviços de água e luz. Em março deste ano, a Cesan iniciou as obras de ampliação de abastecimento de água no local, mas a instalação da energia elétrica no loteamento ainda estava nas promessas.

Na última quarta-feira (12), a diretoria de Associação de Moradores do Loteamento Pontal de Santa Arinda obteve a notícia que a EDP Escelsa já havia recebido o pagamento da prefeitura de Guarapari referente à instalação da rede elétrica na comunidade e as obras estavam liberadas para iniciar.

Segundo o vice-presidente da Associação, Itamar Rodrigues da Silva, os moradores estão contentíssimos com a notícia e muito gratos. “Sabemos que unidos fazemos a diferença”

Questionada, a EDP se posicionou em nota. “A EDP informa que foi contratada para executar o serviço e a obra terá início na primeira quinzena de janeiro, atendendo todos os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão regulador do setor elétrico”.

A prefeitura foi procurada, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Pontos moeda