Geral

Detran Guarapari será em novo endereço

Além de Guarapari, Aracruz e Marataízes também irão realizar a inauguração de Ciretrans na próxima semana

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução

O atendimento ao público da unidade municipal do Detran – ES em Guarapari terá novo endereço a partir de quinta-feira (20). O Ciretran passará a atender no Shopping Extra Center, Rua Jose Alcântara Bourguignon, 90, Muquiçaba. A Ciretran terá estacionamento, área coberta de vistoria e estrutura com acessibilidade para os usuários.

A inauguração do novo endereço tem o objetivo de melhorar o atendimento prestado ao cidadão e oferecer mais conforto ao usuário, com um local mais moderno e preparado para se conectar com as novas tecnologias. O Detran – ES orienta os motoristas e proprietários de veículos de Guarapari, que precisarem do atendimento do órgão durante o período de fechamento para mudança, 18 e 19 de dezembro, que se dirijam a outra unidade do órgão localizada nos municípios vizinhos.

Ciretran

A Circunscrição Regional de Trânsito, conhecida como Ciretran, é um órgão do Detran nos municípios do interior dos estados com a responsabilidade de exigir e impor a obediência e o devido cumprimento da legislação de trânsito no âmbito de sua jurisdição. A Ciretran também é responsável pela aplicação de exames (exames médicos para testar a visão e outras situações necessárias para o processo de habilitação) e execução da vistoria veicular.

Pontos moeda