Geral

Guarda-vidas salva menino de 12 anos de afogamento na Praia de Itaparica

Segundo a equipe de Guarda-vidas, cerca de quatro pessoas são salvas de afogamento diariamente em Vila Velha

Foto: TV Vitória

Um garoto de 12 anos, que estava se afogando na Praia de Itaparica, em Vila Velha, foi salvo por um guarda-vidas que atua na região, no início da tarde desta quinta-feira (13). 

O menino estava sozinho na praia. De acordo com a equipe de guarda-vidas, ele é conhecido na região por vender amendoim.

O guarda-vidas que salvou a criança, Diego Imperial, disse que uma das maiores causas de afogamento é um fenômeno conhecido como 'corrente de retorno', na qual uma corrente puxa o banhista, que fica cansado, desiste de nadar contra a maré e acaba se afogando. Segundo ele, o menino estava exatamente nessa corrente e, por isso, não conseguia sair.

"A gente percebeu que ele estava nadando e não estava conseguindo sair da boca, da corrente de retorno. Então o guarda-vida já tem essa análise, já sabe quando a pessoa agarra na corrente de retorno, e automaticamente eles entraram e tiraram a vítima", contou.

Diego ressalta ainda que, em média, quatro pessoas são salvas de afogamento diariamente na orla de Vila Velha.

"Geralmente onde é a parte mais suja do mar [o local mais perigoso para mergulhar]. Ali é onde está voltando aquela corrente. O que a gente indica? Que todo cidadão que venha à praia procure um posto de guarda-vidas e que seja orientado para não entrar numa corrente de retorno, para se banhar em um local mais apropriado", orientou.

Leia também:

- Barra do Jucu: buscas por segundo desaparecido devem ir pelo menos a´té o fim de semana

- Novo vídeo mostra chegada de meninos na Barra do Jucu; um deles continua desaparecido

- Bombeiros encontram corpo de Dhanyel, de 12 anos, um dos meninos que desapareceu na Barra do Jucu


Pontos moeda