ADOTE UMA CAUSA

Geral

Instituto Americo Buaiz define entidades a serem apoiadas em 2019

Quatro novas entidades receberão o apoio do IAB no próximo ano

Foto: Divulgação
Ação realizada em uma das entidades apoiadas em 2018

O ano de 2018 foi de muito trabalho, apoio e dedicação para o Instituto Americo Buaiz. Mesmo assim, poucos dias depois de realizar o evento para encerrar o ano, a instituição já se prepara para mais um ano de experiência e já escolheu as entidades que serão apoiadas em 2019.

O apoio consiste na promoção da visibilidade das ONGs em espaços editoriais e publicitários dos veículos da Rede Vitória e no Shopping Vitória, além da promoção do voluntariado através do Portal do Voluntário e do voluntariado corporativo com equipes do Grupo Buaiz.

As entidades contempladas no próximo ano serão: Casa Lar Walter Barcelos, Clínica Carmen Lúcia, Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes).

O Instituto Americo Buaiz tem como missão apoiar o desenvolvimento social no Estado do Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor de entidades do Terceiro Setor e promovendo ações e projetos nas áreas de educação, cultura, assistência social e meio ambiente.

Podem requerer o apoio social do IAB as instituições do Terceiro Setor devidamente regularizadas perante os órgãos competentes e legalmente constituídas há pelo menos três anos. Basta acessar o portal e preencher o formulário de requerimento de apoio social, enviando os documentos solicitados.

Instituições já apoiadas

O trabalho realizado em 2017 e 2018 já apoiou seis entidades: Centro de Acolhida Monsenhor Alonso, Instituto João XXIII, Secri, Associação Albergue Martim Lutero, Instituto Ponte e Fundação Beneficente Praia do Canto. As ações realizadas nas entidades com a participação de colaboradores do Grupo Buaiz incluíram tarde de jogos e música com idosos, oferecimento de cursos de geração de renda e remodelagem de bazar, criação de espaço de leitura, formação para a escolha profissional e um animado Dia da Criança.

Já no Shopping Vitória, as ações de visibilidade foram exposição dos idosos, orquestra de violinos na programação de Natal, Bazar da Costurinha, Festival da Cultura Alemã, quiosque de divulgação e apresentação de crianças e adolescentes atendidos.


Pontos moeda