Geral

Veículos roubados são retirados de pátio improvisado na Serra

Os veículos já estavam há cerca de dois anos parados no pátio cedido pela Ceturb

Foto: Reprodução / TV Vitória

Começaram a ser retirados na manhã de hoje (11) os carros com restrição de furto ou roubo localizados em um pátio ao lado do Terminal de Laranjeiras, na Serra. O terreno, cedido pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb) como um espaço provisório, já abrigava os veículos há cerca de dois anos.

O acúmulo de carcaças de automóveis causava incômodo às pessoas que passam pelo local. "A gente tinha que disputar espaço. Era muito apertadinho (para passar), a gente ficava meio agarradinho nos carros", conta uma moradora da região.

Com a saída dos carros, lixos, objetos pessoais e documentos ficaram espalhados.

"Agora dá para a gente passar. Só que ainda precisa tirar um pouco do lixo, porque eu acabei de me cortar ali com caco de vidro", conta uma estudante que passava pelo local.

Todos os veículos foram fotografados e catalogados. Os automóveis retirados serão levados para um pátio autorizado no mesmo município e os carros em bom estado serão leiloados pelo Detran. Uma equipe de limpeza da Prefeitura deve ir ao terreno antigo para fazer a retirada dos materiais restantes.

Os carros danificados, queimados e sem condição de reaproveitamento serão levados para um local para que sejam prensados e destruídos.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória

Pontos moeda