Geral

Servidores do Estado vão ter ponto facultativo nas vésperas de Natal e Ano Novo

Decreto foi publicado nesta sexta-feira (7) no Diário Oficial. Órgãos vão ter ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro.

Foto: Divulgação

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (07) o decreto que estabelece ponto facultativo para os órgãos do Poder Executivo Estadual nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera do Natal e do Ano Novo, respectivamente.

Terão funcionamento normal os órgãos e as entidades que desempenham suas funções em regime de escala e/ou que não admitem paralisação.

O Faça Fácil Cariacica também não funcionará nos dias 24 e 31 de dezembro. A posse do governador eleito, Renato Casagrande (PSB), acontece no dia 1º de janeiro de 2019.

Abono de Natal

Os servidores também vão receber um abono de R$ 1,5 mil do Governo do Espírito Santo. O recurso deverá ser pago nesta sexta-feira (07) aos mais de 90 mil servidores do Executivo Estadual, entre ativos e inativos. Já o salário dos servidores deverá ser depositado no próximo dia 21.

Em valor nominal, é o maior abono já pago pela administração estadual, representando 50% a mais do que o realizado no ano passado.

O abono deste ano será pago em folha suplementar e representará para o governo um desembolso de R$ 135 milhões. Recursos que, segundo o secretário de Planejamento, Regis Mattos, são provenientes do aumento na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O secretário lembra que o pagamento de abono também favorece o ingresso de recursos que farão movimentar a economia do Estado no período que antecederá o Natal.  

Pontos moeda