Geral

Defesa Civil emite alerta de deslizamento para Vila Velha e Vitória; leitores relatam sufoco com chuvas

Em Viana, a água invadiu o local onde estava sendo realizada uma feira de negócios. O evento acabou sendo suspenso

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Orla de Vila Velha na noite desta sexta-feira

A Defesa Civil emitiu na noite desta sexta-feira (6) um alerta de deslizamentos para Vitória e Vila Velha. O órgão pede para que a população evite áreas de risco e procure locais  de abrigos e seguros.

 Moradores desses municípios são alguns dos afetados com as fortes chuvas que atingem o Estado nesta sexta, em várias regiões. No início da noite, a região metropolitana registrou intenso volume de águas. Ruas ficaram alagadas, e leitores compartilharam nas redes sociais do jornal online Folha Vitória o sufoco por que passavam. 

“Aqui no bairro da Glória, as ruas estavam cheias de água”, disse uma moradora de Vila Velha. “A Avenida Luciano das Neves (também em Vila Velha) parece rio. Horrível aqui”, afirmou outro leitor. “Aqui em El Dourado, na Serra, minha rua fica alagada. Esperando um milagre acontecer”, desabafou uma leitora.

Até as 22 horas não havia nenhum registro de ocorrências graves em Vila Velha. Em pouco mais de uma hora o volume pluviométrico chegou a ultrapassar os 40 milímetros, o dobro do esperado para este dia, segundo comunicado da Defesa Civil local.

Em Viana, a água invadiu o local onde estava sendo realizada uma feira de negócios. O evento acabou sendo suspenso, pois, por segurança, a energia foi desligada, já que a fiação passava por baixo. Um viaduto próximo ao bairro Universal ficou interditado porque o retorno ficou alagado. O trânsito ficou complicado próximo à entrada de Marcílio de Noronha. 

Veja o vídeo do alagamento no evento:

Praia da Costa

Motoristas utilizaram o calçadão da orla da Praia da Costa, em Vila Velha, para fugir dos alagamentos que atingiram a região. Em um vídeo enviado por um leitor do jornal online Folha Vitória, foi possível ver a Avenida Antônio Gil Veloso completamente tomada pela água.

Está chovendo onde você mora? Mande seu vídeo para a gente: (27) 99943-2228.

Pontos moeda