Geral

Governo do ES publica edital das obras do Portal do Príncipe nesta segunda-feira

De acordo com o Governo do Estado, a obra beneficiará tanto quem chega à capital via Segunda Ponte, quanto a comunidade que mora ou frequenta a região

Foto: Divulgação / Governo do ES

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (09), o edital para contratação das obras do Portal do Príncipe, em Vitória. O anúncio do novo projeto foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, no último sábado (07).

O edital ficará disponível no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), pasta responsável pelo projeto.

De acordo com o Governo do Estado, a obra beneficiará tanto quem chega a capital via Segunda Ponte, quanto a comunidade que mora ou frequenta a região. O orçamento total será de R$ 54 milhões e o prazo, de 18 meses, contados a partir da ordem de serviço.

“Além da implantação e alargamento de vias, teremos toda uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação; implantação de praças, quadras poliesportivas; parquinho; academia ao ar livre, etc. Também teremos melhorias nos acessos e saídas do porto, permitindo que ele opere 24 horas por dia”, destacou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

Foto: Divulgação/Governo ES

Melhorias previstas:

>> Implantação e Alargamento de vias

>> Implantação de rede subterrânea de cabeamento

>> Nova Iluminação Pública

>> Nova sinalização de trânsito com instalação de semáforos inteligentes, para a melhor fluidez do trânsito

>> Melhorias nos acessos e saídas do Porto, permitindo a operação 24 horas

>> Ponte seca passa a ser exclusiva para pedestres

>> Novas calçadas e ciclovias

>> Urbanização de áreas remanescentes, com a implantação de quadras poliesportivas; pista de skate; áreas de lazer; parquinho; academia ao ar livre; bicicletário e uma nova urbanização.

Com informações do site do Governo do Espírito Santo!

Pontos moeda