Geral

Licitação para escolha do novo rotativo em Guarapari é reaberta

A prefeitura de Guarapari havia publicado o edital em julho e suspendeu em agosto

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Arquivo/Folha da Cidade

Publicada hoje (05), no Diário Oficial dos Municípios, a reabertura da licitação para concessão do serviço de estacionamento rotativo em Guarapari. Em julho deste ano, uma licitação havia sido publicada e em agosto suspensa. A disputa por maior oferta das empresas interessadas acontecerá dia 23 de janeiro de 2020 às 14h.

A prefeitura foi procurada para esclarecer alguns questionamentos. Qual foi o motivo da suspensão em julho? Qual a diferença da licitação suspensa para a de hoje? Foram feitas adequações no edital? Porque a licitação não foi realizada em data anterior ao verão para atender melhor os turistas?

Em resposta, o órgão disse apenas que, segundo a Controladoria da Prefeitura de Guarapari, o edital foi suspenso pelo Tribunal de Contas para análise, tento sido liberado pelo órgão somente agora.

Novo rotativo

O edital publicado em julho dizia que a empresa que se sagrasse vencedora teria que implantar, operar, controlar e realizar a manutenção do sistema de estacionamento, instalando equipamentos do tipo parquímetro e sensores de ocupação de vagas, distribuídos nos bairros Parque da Areia Preta, Centro, Muquiçaba, Praia do Morro, Setiba, Peracanga e Bacutia.

Pontos moeda