Geral

Moradores em situação de rua em Vitória concluem Educação de Jovens e Adultos nesta sexta

O ensino é ofertado por meio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prof. Doutor Admardo Serafim de Oliveira

Foto: Guiomedce Paixao

Cinco pessoas em situação de rua, em Vitória, vão receber o certificado de conclusão do Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), nesta sexta-feira (13), na quadra da escola de samba Nova Império, às 19 horas. 

Eles frequentam diariamente as aulas no Centro de Referência para a População em Situação de Rua (Centro-Pop), no bairro Mário Cypreste.

O ensino é ofertado por meio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Doutor Admardo Serafim de Oliveira, com aulas de português, matemática, história, geografia, ciência, artes e educação física, entre outras disciplinas.

Após 30 anos sem estudar, Kleber Mendes, 57, decidiu encarar os livros e cadernos e só tem motivos para comemorar e planejar o futuro.

"Estou muito feliz em concluir o ensino fundamental. Saio sabendo um pouco mais de leitura. Para mim, isso daqui é mais um passo vencido. Comecei como se fosse do zero. Pretendo agora fazer curso técnico de Segurança do Trabalho no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)", afirma Kleber.

Persistência

"Podem ter vários que desistem ao longo do caminho. Mas eu não. Sou muito persistente naquilo que eu acredito. Me sinto muito alegre e orgulhoso de mim mesmo. Agora em diante é só vitória. Já estou como décimo suplente em Guia de Turismo no Ifes e aguardando ser chamado", disse Alamo Tel, de 42 anos.

Fonte: Prefeitura de Vitória


Pontos moeda