Geral

Mutirão de matrícula na Serra para crianças, jovens e adultos. Veja como fazer o cadastro!

São mais de 250 mil vagas para o ensino fundamental e médio regular e 44 mil para o EJA

Foto: Reprodução TV Vitória

Para convocar crianças, jovens, e adultos que estão fora da escola para retornarem as salas de aula, a Secretaria Municipal de Educação da Serra, vai promover quatro mutirões de matrículas escolares até a próxima quinta-feira (19).

Quem não é aluno da rede estadual e deseja ingressar em uma das 448 escola do Estado, para o ano letivo de 2020, deve aproveitar essa prorrogação até o dia 19. São mais de 250 mil vagas para o ensino fundamental e médio regular e 44 mil para o EJA.

Para o estudante solicitar a vaga, basta acessar o site da Secretaria da Educação, clicar em um banner principal e fazer o cadastro. 

O que precisa?

É necessário o CPF do aluno, e ter em mãos os documentos pessoais, nome e cpf do pai e da mãe, além de endereço da residência. É preciso também apresentar documento com foto ou certidão de nascimento.  

O cadastro também pode ser feito em uma escola da Rede Pública Estadual mais próxima. As aulas vão começar no início de fevereiro.

Resultados

Os resultados da rematrícula da transferência interna e da pré-matrícula, serão divulgados até o dia 15 de janeiro de 2020. Já os alunos que são da rede e ainda não realizaram a rematrícula, devem efetuar a pré-matrícula para garantir a sua permanência na rede.

Chamadas

As chamadas públicas para cadastro dos interessados, serão feitas nos dias 19, 20 e 21 de dezembro. De acordo com a Secretaria de Educação, nesta quinta-feira (12), a ação acontece em um evento que sera feito no condomínio Ourimar, na Serra, de 8h até 12h. 

No dia 19, a ação acontece nas escolas Ismênio de Almeida Vidigal, em Planalto Serrano, e na escola municipal Belvedere, de 8h ás 12h.

No dia 21, o mutirão acontece em um evento em Lagoa de Jacaraípe, também até ás 12h.

Segundo o secretário de educação da Serra, Gelson Junquilho, a educação é um direito e deve ser promovida e incentivada visando o pleno desenvolvimento da pessoa para o seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. 


Pontos moeda