Geral

Prazo para pré-matrícula nas escolas estaduais termina na próxima sexta-feira

De acordo com a Sedu, são mais de 250 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio Regular, nas 448 escolas estaduais

Foto: Divulgação

O prazo para realizar a pré-matrícula na rede pública estadual de ensino termina na próxima sexta-feira (13). A pré-matrícula é destinada aos estudantes que não estão na rede estadual de ensino, mas desejam ingressar para o ano letivo de 2020.

Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site da Secretaria de Educação (Sedu), clicar no banner principal e informar o número de CPF do aluno – se for maior de idade, ou do responsável, se o estudante for menor de idade – para que seja gerado login de acesso ao sistema.

É necessário ter em mãos dados pessoais do estudante, como nome e CPF do pai e da mãe e do aluno, além de endereço da residência. 

De acordo com a Sedu, são mais de 250 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio Regular, nas 448 escolas estaduais. 44 mil vagas são destinadas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), que agora passa a contar com a oferta do Ensino Profissionalizante.

A Sedu orienta que quem não tiver acesso a internet, pode procurar a escola da Rede Pública Estadual mais próxima, onde a equipe da unidade de ensino dará a devida assistência para que o aluno e/ou responsável utilize um computador disponibilizado no local. Os resultados da rematrícula, da transferência interna e da pré-matrícula serão divulgados até o dia 15 de janeiro de 2020.

Pontos moeda