Geral

VÍDEO | Buraco que se abriu na avenida Hugo Musso é fechado por equipe da Cesan

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, o trânsito no cruzamento está fluindo normalmente com algumas retenções

Foto: Raíssa Bravim

A cratera que se abriu na avenida Hugo Musso, em Itapuã, Vila Velha, já havia sido fechada no final da tarde desta quinta-feira (12). A equipe da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) estava dando apenas os últimos retoques no local.

A avenida foi interditada, sinalizada com cones e um desvio foi criado para quem segue no sentido Rodovia do Sol. A Cesan não informou oficialmente o que pode ter causado o rompimento da adutora. Segundo a Prefeitura de Vila Velha não havia sobrepeso no caminhão.

Ainda de acordo com a prefeitura, o trânsito no cruzamento está fluindo normalmente com algumas retenções devido ao volume de veículos que trafega pela via.

Os semáforos do cruzamento estão no amarelo piscante para garantir maior fluidez do trânsito. Os desvios no sentido de Itaparica continuam ativos pelas ruas Resplendor, Goiânia e José Pinto Vieira. A previsão é de que a via seja totalmente liberada em aproximadamente uma hora.

Veículo 'engolido'

Um caminhão de coleta de lixo acabou caindo dentro de uma cratera que se abriu ao meio da avenida Hugo Musso, em Vila Velha. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (11). Testemunhas que passavam pelo local ficaram assustadas com a extensão do buraco, que ocupa parte de duas vias, que liga os bairros Itapuã e Praia da Costa.

Por conta do incidente na manhã desta quinta-feira (12), parte da via precisou ser interditada pela Guarda Municipal.

A suspeita da Prefeitura de Vila Velha é que o incidente tenha sido motivado por um rompimento de uma adutora de água do bairro. Contudo, toda a água teria varrido a camada de areia que fica debaixo da camada do asfalto, não permitindo a sustentação na via.

Ainda nesta manhã, foi feito um desvio para que o trânsito possa fluir normalmente na avenida Hugo Musso, na Praia da Costa, que liga à avenida Resplendor, em Itapuã.

Pontos moeda