Geral

Sol aparece, mas cidades do ES ainda têm alerta para chuvas intensas. Veja lista

Ao todo, nove municípios capixabas estão com aviso de chuva forte e ventos intensos. O aviso é válido até a manhã deste sábado (10)

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Após duas semanas de chuvas intensas, o sol voltou a predominar na maior parte do Espírito Santo. No entanto, nove municípios capixabas ainda estão sob alerta para chuvas fortes.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O aviso classificado em potencial perigo, indicado na cor amarela, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e é válido até as 10h deste sábado (10).

Segundo o Inmet, o volume de chuva pode chegar a 30 mm/h ou até 50 mm/dia nos municípios em alerta. Também há previsão de ventos intensos de até 60 km/h.

LEIA TAMBÉM: Veja como fica o tempo no ES neste fim de semana

Ainda de acordo com o Instituto, há baixo risco de corte de energia elétrica, alagamentos e quedas de galhos de árvores. 

Em caso de rajadas de vento, a orientação do Inmet é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda de galhos e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas. O uso de aparelhos eletrônicos deve ser evitado. 

Veja as cidades do ES em alerta

Boa Esperança
Conceição da Barra 
Ecoporanga 
Montanha 
Mucurici 
Pedro Canário 
Pinheiros 
Ponto Belo
São Mateus

*Texto do repórter Guilherme Lage, do Folha Vitória.

Pontos moeda