Geral

Bancários protestam e suspendem atividades em agência no Centro de Vitória

Com cartazes e panelas, o grupo parou todas as atividades da agência do Banco do Brasil da Praça Pio XII, no Centro de Vitória. O atendimento será suspenso das 10 às 12 horas

Atividades foram suspesas na manhã desta quarta-feira (10) Foto: Divulgação

Representantes do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários) e um grupo de funcionários do Banco do Brasil, Bradesco e Santander, protestaram na manhã desta quarta-feira (10), contra o não recebimento nos estabelecimento do tíquete-alimentação Alelo.

Com cartazes e panelas, o grupo parou todas as atividades da agência do Banco do Brasil, da Praça Pio XII, no Centro de Vitória. O atendimento será suspenso das 10 às 12 horas. 

De acordo com a assessoria do Sindibancários-ES, o sindicato já cobrou das instituições financeiras medidas para a solução do problema, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

“ Desde o dia 15 de novembro o tíquete parou de ser aceito. Eles argumentam que outros estabelecimentos aceitam ainda o Alelo, mas são comércios como padaria, restaurantes e postos de gasolina. Não queremos isso. Queremos utilizar o cartão em supermercados”, afirmou. 

Segundo Derick Bezerra, diretor do Sindibancários/ES e funcionário do Banco do Brasil, a situação é pior para os bancários que moram no interior, pois há poucas opções de comércios. “Os trabalhadores estão sendo prejudicados e queremos que os bancos tomem as providências necessárias, pois eles têm a responsabilidade de garantir que o tíquete-alimentação seja aceito. A lista de estabelecimentos que aceitam o cartão é ainda menor no interior do Estado. Além disso, o Banco do Brasil e o Bradesco são acionistas do cartão Alelo, e devem tomar providências para solucionar o problema”, enfatizou

Caso a situação não seja resolvida, os bancários prometem novas paralisações no decorrer dos dias. 

Pontos moeda