Geral

Além do pó preto, moradores da Grande Vitória agora também enfrentam fumaça misteriosa

“Estou recebendo diversas denúncias sobre um tipo de fumaça à noite que tem trazido problemas de irritação dos olhos e também na garganta das pessoas", denunciou vereador de Vitória

Fumaça tem prejudicado a saúde, de crianças e idosos. Fabricio Gandini acionará órgãos competentes Foto: Divulgação

Moradores da Grande Vitória que já convivem diariamente com o problema do pó preto, agora precisam enfrentar outra situação que vem causando grande incômodo. Uma fumaça misteriosa, que se espalha principalmente à noite, tem deixado a população preocupada. 

O Corpo de Bombeiros explicou que não recebeu chamado para apagar qualquer incêndio em vegetação nos últimos dias que pudesse produzir o incômodo relatado principalmente nas redes sociais. 

O vereador de Vitória Fabrício Gandini (PPS) publicou em uma rede social que já recebeu várias reclamações e que não obteve resposta dos Bombeiros sobre o que pode estar causando o problema. 

Gandini explicou que já tem cerca de três semanas que as pessoas relatam o problema em postagens em redes sociais. “A situação está feia e é preocupante, já que a fumaça atinge, principalmente, crianças e idosos. Vamos cobrar dos Bombeiros ações mais rigorosas”, assinalou o parlamentar.

Ainda em seu post numa rede social, Gandini afirmou que deverá tomar providências. “Vamos investigar a causa disso, pois tem sido recorrente, e com certeza, está afetando a saúde das pessoas. Estou acionando, nesta quinta, os órgãos ambientais e o MP para verificar o que podemos fazer”, assinalou Fabrício Gandini.

Pontos moeda