• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Além do pó preto, moradores da Grande Vitória agora também enfrentam fumaça misteriosa

Geral

Além do pó preto, moradores da Grande Vitória agora também enfrentam fumaça misteriosa

“Estou recebendo diversas denúncias sobre um tipo de fumaça à noite que tem trazido problemas de irritação dos olhos e também na garganta das pessoas", denunciou vereador de Vitória

Fumaça tem prejudicado a saúde, de crianças e idosos. Fabricio Gandini acionará órgãos competentes Foto: Divulgação

Moradores da Grande Vitória que já convivem diariamente com o problema do pó preto, agora precisam enfrentar outra situação que vem causando grande incômodo. Uma fumaça misteriosa, que se espalha principalmente à noite, tem deixado a população preocupada. 

O Corpo de Bombeiros explicou que não recebeu chamado para apagar qualquer incêndio em vegetação nos últimos dias que pudesse produzir o incômodo relatado principalmente nas redes sociais. 

O vereador de Vitória Fabrício Gandini (PPS) publicou em uma rede social que já recebeu várias reclamações e que não obteve resposta dos Bombeiros sobre o que pode estar causando o problema. 

Gandini explicou que já tem cerca de três semanas que as pessoas relatam o problema em postagens em redes sociais. “A situação está feia e é preocupante, já que a fumaça atinge, principalmente, crianças e idosos. Vamos cobrar dos Bombeiros ações mais rigorosas”, assinalou o parlamentar.

Ainda em seu post numa rede social, Gandini afirmou que deverá tomar providências. “Vamos investigar a causa disso, pois tem sido recorrente, e com certeza, está afetando a saúde das pessoas. Estou acionando, nesta quinta, os órgãos ambientais e o MP para verificar o que podemos fazer”, assinalou Fabrício Gandini.