Geral

Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros visita área de turfa

Coronel D’Isep companha o emprego dos recursos na área, além de prestigiar e motivar as equipes que atuam no combate e controle das chamas. Vários órgãos estão envolvidos

Corpo de Bombeiros faz visita técnica à área de turfa para verificar como está o combate ao fogo Foto: Divulgação

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa, visitou nesta manhã (26) o local de combate ao incêndio em turfa. Ele foi avaliar o andamento das novas ações adotadas no combate ao incêndio na região, que fica no município da serra.

A presença do comandante-geral teve como objetivo fazer uma avaliação sobre o andamento das ações adotadas nesta semana junto com o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano Marchetti Bonno, que coordena as ações desde o dia 20 de abril.

O coronel D’Isep faz questão de acompanhar o emprego dos recursos na área, além de prestigiar e motivar as equipes que atuam no combate e controle das chamas, agradecer o empenho, dedicação e profissionalismo de todos na operação.

As medidas adotadas estão sob gestão da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e contam com a integração da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

As ações do Corpo de Bombeiros continuam em três frentes de trabalho, concentradas na maior distribuição das equipes para revirar o solo e fazer os combates pontuais com água, além da construção de valas no formato "espinha de peixe" ao longo do leito do Canal dos Escravos e desvio de água, de reuso, da Estação de Tratamento de Esgoto de Furnas, para inundar os setores com focos de incêndio.

Pontos moeda