Geral

Médico capixaba recebe coração de doador de Minas Gerais e passa por transplante

Esta semana amigos e familiares divulgaram um vídeo do neurologista Rogério Guasti, que está internado num hospital particular, em Cariacica, fazendo um pedido de doação

O neurologista Rogério Guasti está passando neste momento por um transplante de coração. A doação veio de Minas Gerais nessa madrugada. Foto: Reprodução Facebook

O neurologista capixaba Rogério Guasti está passando neste momento por uma cirurgia de transplante de coração, num hospital particular, em Cariacica. A doação do órgão foi feita em Uberlândia, Minas Gerais, e o coração chegou ao Espírito Santo no início da manhã dessa quarta-feira (29).

Esta semana amigos e familiares divulgaram um vídeo do neurologista fazendo o pedido de doação de órgão. De acordo com informações divulgadas por parentes de Guasti, ele tem 69 anos e está na UTI e foi diagnosticado com cardiopatia grave.

O coração doado foi transportado na madrugada desta quarta-feira (29) pelo Núcleo de Operações de Transporte Aéreo da Polícia Militar (Notaer). 

O Hospital Meridional ainda não deu detalhes do estado de saúde do médico, mas confirmou que o transplante está acontecendo neste momento.  

Veja o pedido do neurologista:

Veja a chegada do coração para o médico:

Pontos moeda