Geral

Edificações vizinhas ao condomínio não foram comprometidas com o desabamento, diz perícia

Equipes realizaram vistoria nas regiões próximas ao desabamento da área de lazer do condomínio Grand Parc, na Enseada do Suá. Expediente na região ocorreu em horário normal

Prédio vizinhos ao local do desabamento passaram por vistoria Foto: Reprodução/Google Maps

As atividades nos edifícios próximos ao condomínio Grand Parc Residencial Resort, que desabou na madrugada desta terça-feira (19), transcorreram normalmente. O edifício Palácio do Café de Vitória foi um dos que manteve o expediente em horário normal. O edifício passou por um estudo estrutural recentemente, segundo os responsáveis pelo local.

De acordo com Jurema Reblin, supervisora administrativa do condomínio do Palácio do Café, a construção tem 34 anos e, apesar de antiga, é referência para estudantes de engenharia e arquitetura por sua segurança. O prédio comercial possui 18 pavimentos e 16 andares. “A construção foi feita em cima de uma área de aterro e também por ser um prédio antigo, o imóvel tem uma estrutura reforçada e nunca apresentou problemas.Não temos medo da nossa estrutura ser abalada por essa fatalidade”, afirmou.

O Hotel Golden Tulip é outro imóvel vizinho ao condomínio Grand Parc e, por meio de nota, a assessoria do estabelecimento informou que a BHG - Brazil Hospitality Group afirma que o hotel Golden Tulip Vitória está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e integridade dos hóspedes. Já foi solicitado um laudo técnico para a equipe de engenharia responsável pela construção do empreendimento e nenhum dano na estrutura do hotel foi constatado.

Vale ressaltar que ainda na tarde desta terça-feira (20), a Defesa Civil Estadual, em parceria com a Defesa Civil Municipal, CREA e os engenheiros da Prefeitura de Vitória realizaram uma vistoria nas regiões próximas ao desabamento da área de lazer do condomínio Grand Parc, na Enseada do Suá, em Vitória. O resultado indicou que não foi constatado nada que pudesse comprometer as edificações vizinhas ao condomínio e que as atividades nestes edifícios podem acontecer normalmente.

Pontos moeda