Geral

Alagamentos, falta de energia e queda de muro após fortes chuvas no ES

O município mais afetado pela chuva foi Cachoeiro de Itapemirim, que registrou alagamentos em vários bairros, causando prejuízo em lojas e casas

As ruas de Cachoeiro de Itapemirim ficaram alagadas Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

A chuva tão esperada pelos capixabas já chegou ao Espírito Santo. O domingo (13), que antecede ao feriadão, já amanheceu com temporal em vários bairros da Grande Vitória. Em alguns municípios a chuva começou já no último sábado (12).

No município da Serra, de acordo com informações de moradores, houve até pico de energia em alguns bairros como Laranjeiras e nas regiões próximas a ele. Já em Cariacica, parte de um muro cedeu no bairro São João Batista. Por conta disso, uma equipe da Defesa Civil do município foi até o local para atender a ocorrência.

Cachoeiro

A água invadiu lojas e casas em Cachoeiro Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Em Cachoeiro de Itapemirim, as fortes chuvas causaram alagamento em diversas regiões do município. Moradores informaram que várias ruas ficaram alagadas e a água invadiu lojas, casas, causado prejuízos a muitas pessoas. 

Confira a galeria de fotos da chuva em Cachoeiro! 

Previsão 

De acordo com o Instituto Climatempo, um sistema de baixa pressão chega ao sudeste do Brasil e traz chuva forte para os capixabas. O sistema de baixa pressão se desloca pelo continente no domingo (13) e intensifica as áreas de chuva no Sudeste, provocando queda na temperatura em relação aos últimos dias e também rajadas de vento em algumas regiões. Pode chover forte e de forma frequente em todo o Estado a qualquer hora do dia.

Confira a previsão do tempo para a sua região! 

Na véspera de feriado (14),  o sistema de baixa pressão ainda atua em boa parte do Sudeste e ajuda a formar nuvens. A temperatura cai e há previsão de chuva forte, grossa e frequente o longo do dia. Já a terça-feira (15) começa com tempo fechado, céu nublado e chuva em todo o Estado. Por conta desse volume, há risco de alagamento e deslizamentos nas áreas  comuns que já apresentam esse tipo de problema. 

Alerta em Aracruz

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Aracruz divulgou, na última quinta-feira (10), um comunicado interno sobre a possibilidade de chuva acompanhada de granizo e ventos fortes para todo o Estado. No documento, é pedido para que todos fiquem atentos e de prontidão para atender à população em casos de emergência.

Pontos moeda