Geral

Abertas inscrições para oficinas de artesanato em Viana

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo do município

As inscrições para o primeiro ciclo de oficinas 'Design no Artesanato' já estão abertas para artesãos de Viana. 

As aulas serão realizadas a partir do dia 15 de agosto, com o objetivo de levar conceitos de artesanato e design, as classificações, bem como onde se insere e que tipo de artesanato é feito, além da importância da intervenção do design para o aprimoramento e a melhoria para torná-lo competitivo em novos mercados. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana, no 1º andar do prédio da Prefeitura, em Viana Sede, das 09 às 18 horas.

Ao todo serão seis oficinas ministradas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-ES), em parceria com a Prefeitura de Viana, no Centro de Qualificação Profissional.

O conteúdo traz os seguintes temas: Conceitos de Artesanato, Classificação do Artesanato, Conceitos de Design, O artesão e o ambiente de trabalho, Metodologia de Intervenção de Design no artesanato, Casos de Sucesso, Embalagens e Apresentação e Coleção Espírito Capixaba. Todos as aulas visam incentivar à economia criativa do município.

As oficinas serão realizadas uma vez por semana durante seis semanas seguidas para turma de capacidade máxima de 30 profissionais. Ao final os participantes podem solicitar o certificado de conclusão. 

De acordo com a secretária de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana, Daniele Bolonha, as oficinas fazem parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas no município que buscam incentivar o trabalho desses profissionais. “Nosso objetivo é estimular às atividades artesanais como fonte de renda, o artesanato como vínculo cultural da região e ainda a profissionalização do artesão. Estamos dando esse suporte para que, futuramente, eles estejam com o projeto consolidado”.

Mais informações: 2124 6752

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: [email protected]

Pontos moeda