Geral

Cinco feridos em acidente com carro e ônibus Transcol na Serra

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Jayme dos Santos Neves. O acidente aconteceu por volta das 7h30 desta quinta-feira

Um acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus do Sistema Transcol deixou cinco pessoas feridas. A colisão aconteceu por volta das 7h30 desta quinta-feira (27), na Avenida Brasília, no sentido Serra Dourada - Porto de Canoa, na Serra.

Parte da frente do carro foi parar embaixo do ônibus. As vítimas foram levadas para o Hospital Jayme dos Santos Neves. Duas delas estão em estado estado mais grave e as outras tiveram ferimentos mais leves.

O motorista que dirigia o carro, identificado como João Barbosa da Cruz, chegou a deixar o local do acidente, mas depois se dirigiu ao hospital, onde conversou com a polícia e contou o que aconteceu.

De acordo com os militares, o condutor afirmou que, ao notar que o ônibus ia parar em um ponto, tentou desviar, mas foi fechado por um outro carro. Por este motivo, ele não conseguiu parar. Após o atendimento médico, ele seguiu com a polícia para prestar depoimento, mas preferiu não dar entrevista.

Familiares das vítimas também estiveram no hospital. A mãe de uma jovem de 15 anos, considerada a vítima mais grave do acidente, disse que ela foi levada para a cirurgia. Ela ainda contou que o motorista que dirigia o carro é amigo da família e que todas as terças e quintas ele leva a jovem para a escola.

Segundo a polícia, o carro estava em bom estado de conservação, o motorista não apresentava nenhum sinal de embriaguez e também não seguia em alta velocidade no momento do acidente.

Pontos moeda