Geral

Com tempo instável, 'nuvem-rolo' aparece no céu da Grande Vitória

Um capixaba registrou o fenômeno na manhã desta segunda-feira (31). Apesar de ser escura, a nuvem não está associada ao mau tempo


A segunda-feira (31) começou com tempo instável no Espírito Santo, e com ele, uma 'nuvem-rolo' apareceu no céu da Grande Vitória nesta manhã. 

Saiba como fica a previsão para a sua região!

O internauta Wesley Celestrino, morador de Cariacica, encaminhou fotos da 'nuvem-rolo' na manhã desta segunda. Apesar de 'assustar', a nuvem não está associada ao mau tempo. Normalmente, ela é formada quando o vento e umidade variam nas camadas da atmosfera. 

De acordo com informações do Instituto Climatempo, o mês de julho termina com ar seco em quase todo o Sudeste e só há previsão de alguma chuva fraca para o litoral do Espírito Santo e para o litoral norte do Rio de Janeiro, mas áreas do norte e do leste de Minas Gerais não vão sofrer muito com a baixa umidade do ar como a população de São Paulo.

No Estado, no norte do Rio de Janeiro, no Vale do Rio Doce, no Jequitinhonha e no noroeste de Minas Gerais, o fim de semana foi de muita umidade. O sol apareceu em alguns momentos, mas sempre junto de muitas nuvens. 

Não é a primeira vez

Em 2016, uma 'nuvem-rolo' se formou perto de Guarapari, no litoral do Espírito Santo e em 2015 apareceu no município de Aracruz

Pontos moeda