Geral

Deputado democrata da Califórnia apresenta pedido de impeachment contra Trump

Em seu pedido, Brad Sherman acusa o presidente de obstruir as investigações sobre a interferência russa nas eleições presidenciais do ano passado

Deputado democrata do Estado da Califórnia, Brad Sherman entrou nesta quarta-feira com um pedido de impeachment contra Donald Trump, em uma ambiciosa tentativa de remover o presidente do cargo.

Em seu pedido, ele acusa o presidente de obstruir as investigações sobre a interferência russa nas eleições presidenciais do ano passado, em parte, ao demitir, em maio, o então diretor do FBI, James Comey.

Sherman afirma que, ao protocolar o pedido, dava o "primeiro passo em uma longa jornada". A solicitação foi apresentada em conjunto com o deputado democrata Al Green, do Texas. Líderes democratas têm se distanciado desse tipo de iniciativa, por acreditar que ela apenas dá força à base de Trump.

O pedido foi apresentado dias depois de revelado que o filho mais velho do presidente, Donald Trump Jr., se encontrou com uma advogada russa que seria ligada ao Kremlin e teria oferecido a ele material "comprometedor" sobre a democrata Hillary Clinton, adversária de Trump na disputa presidencial do ano passado. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda