Geral

Diretor de PA em Sooretama é afastado após tirar foto durante o expediente

Imagem foi registrada pela filha de um paciente, que acabou morrendo dois dias depois do fato

O diretor do Pronto Atendimento de Sooretama, no norte do Estado, Francisco Bittencourt, foi afastado do cargo, por 30 dias nesta segunda-feira (17). O motivo teria sido uma foto tirada dentro da unidade de saúde, durante o expediente, e divulgada nas redes sociais.

Na imagem, publicada pela filha de um paciente da unidade, Bittencourt aparece com a equipe de atendimento, em pleno horário de trabalho. O paciente João Alves Pereira, de 63 anos, morreu dois dias depois da foto.

O prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel, informou à produção da TV Vitória/Record TV que só teve conhecimento dos fatos na tarde de domingo (16). Em seguida, ele foi até o PA e pediu a ficha médica do paciente.

Segundo o prefeito, não houve negligência médica, pois o paciente foi atendido, medicado e o médico sugeriu que ele fosse transferido para o Hospital Geral de Linhares (HGL). Enquanto aguardavam a chegada da ambulância, o diretor da unidade, Francisco Bittencourt teria reunido a equipe para tirar a foto.

O prefeito disse ainda que não compactua com esse ato e que está tomando as medidas cabíveis, começando pelo afastamento do diretor e a abertura de um processo administrativo contra a equipe. Ele destacou que o paciente morreu dois dias depois do fato, já no Hospital Geral de Linhares.

Pontos moeda