Geral

Imprópria e Inadequada, diz governador sobre decisão da ECO 101

Paulo Hartung deve se reunir nos próximos dias com a ANTT e com o ministro Moreira Franco para discutir possíveis soluções para o impasse

O governador Paulo Hartung classificou  nesta segunda-feira (24) como imprópria e inadequada a declaração da empresa Eco 101 de que a concessionária não vai mais duplicar a mais importante rodovia do ES"É tudo na contra mão do que precisamos no Brasil. Nós precisamos de segurança jurídica nos contratos", criticou o governador.  

Hartung informou que  deve se reunir nos próximos dias com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Bastos e o ministro da secretaria geral da Presidência da república, Moreira Franco para discutir uma solução para o caso. 


"Nós precisamos BR 101 com tranquilidade para as pessoas,  principalmente, poderem ter sua mobilidade, mas também para tudo que a gente produz poder chegar ao consumidores, aos mercados, ou aquilo que a gente precisa também poder chegar aqui", destacou.

Ainda segundo o governador, ele soube por meio da imprensa no final de semana que cerca de 10 mil quilômetros de obras pedagiadas pelo país estão com obras de melhorias e expansão emperradas por conta de motivos como indefinições contratuais,morosidade do governo para a tomada de decisões, dificuldade de crédito e até a operação lava-jato.

"Se tem um problema,  primeiro vamos discutir esse problema nos foros próprios, nos foros técnicos. Temos uma Agência Nacional, técnicos para estudar cada problema desse. O cidadão que está pagando pedágio na 101 é uma parte importante nessa questão e precisa ser tratado com muito respeito", defendeu Hartung
Pontos moeda