Geral

Motoristas do Transcol encerram protesto em Vila Velha

O número de transportes afetados na paralisação representou menos de 5% da frota de ônibus do sistema Transcol, segundo a Ceturb

Os motoristas e cobradores da Viação Metropolitana, uma das empresas que integra o sistema Transcol, encerraram o protesto que começou na manhã desta sexta-feira (21), na Rodovia Darly Santos, em Vila Velha. 

Os motoristas informaram que os salários estão atrasados e que, por esse motivo, fizeram o protesto. A empresa disse que irá efetuar o pagamento até a próxima terça-feira (25), de acordo com informação de um rodoviário. 

Por meio de nota, a Metropolitana, consorciada ao Consorcio Atlântico Sul, integrante do Sistema Transcol, informou que a empresa passa por dificuldades financeiras e que em decorrência disso, não conseguiu honrar com o pagamento dos motoristas. Representantes da empresa estão reunidos com os funcionários para tentar um acordo e contornar a situação. Nesse momento, algumas linhas estão saindo com atraso, mas o GVBus está trabalhando junto com a Ceturb para que o atendimento aos usuários do Sistema Transcol volte à normalidade.

A Ceturb informou que vai notificar o sindicato das empresas e tomar as medidas cabíveis, uma vez que o movimento não foi previamente informado junto à Companhia. Desde cedo, agentes da Ceturb-GV estão realizando o remanejamento de veículos reserva nos terminais para atender às linhas afetadas e não prejudicar a população e disse ainda que o número de transportes afetados nessa paralisação momentânea representa menos de 5% da frota do Sistema Transcol.

Pontos moeda