Geral

Região Sul do País tem cachoeiras congeladas, neve e sensação térmica de -30ºC

Mais de 50 cidades de Santa Catarina ficaram abaixo de zero e frio continua nesta quarta-feira

O frio continua em boa parte do País nesta quarta-feira (19). Na região Sul, cachoeiras congelaram, a paisagem ficou branca com a neve e teve local onde a sensação térmica chegou a -30ºC. O Jardim Botânico (foto) amanheceu coberto com uma fina camada de Geada em Curitiba.

As temperatura baixas provocam formação de geada nesta manhã em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Árvores e arbustos ficaram cobertos de gelo em Urupema, em Santa Catarina.

Quem subiu o morro das torres, de manhã cedo, encontrou tudo congelado. Até as poças d'água ficaram congeladas. A temperatura em Urupema chegou a -6,6ºC e, por causa do vento, parecia ainda mais frio. A sensação térmica de madrugada, segundo os meteorologistas, era de quase -30ºC. Mais de 50 cidades de Santa Catarina ficaram abaixo de zero. 

Bom Jardim da Serra (SC) registrou a menor temperatura do ano no Brasil: -7,4ºC. A neve tão esperada foi fraca, mas a chuva congelada e o frio intenso criaram fenômenos raros como uma cachoeira congelada.

Em Curitiba (PR), uma nova massa de ar polar chegou e derrubou ainda mais as temperaturas. 



Pontos moeda