Geral

Site oferece quase 40 mil bolsas de estudos em faculdades do ES

Entre as instituições de ensino capixabas estão a Uniube, Estácio, Unopar, Católica ES e Instituição Graduarte

Os capixabas que desejam ingressar em um curso de graduação e pós-graduação terão a oportunidade de se inscrever para quase 40 mil bolsas para as modalidades presenciais e a distância (Ead), em 49 instituições parceiras do Espírito Santo. O Quero Bolsa, principal site de oferta de bolsas de estudo do País, está disponibilizando 39.647 bolsas para o segundo semestre deste ano com mensalidades que cabem no bolso.

Entre as instituições estão a Uniube, Estácio, Unopar, Católica ES e Instituição Graduarte. Os descontos concedidos por meio da plataforma podem chegar a 70%. Desde a sua criação em 2012, mais de 150 mil alunos já entraram na faculdade com o auxílio do Quero Bolsa. Somente neste ano, mais de 60 mil brasileiros se matricularam em universidades com descontos obtidos por meio da plataforma.

Para conseguir uma bolsa, basta fazer a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir o desconto. “Vale ressaltar que o período de matrículas pode variar de faculdade para faculdade. Por isso, é importante estar atento às regras da instituição de interesse”, aponta Bernardo de Pádua, CEO e sócio fundador do Quero Bolsa.

O empresário explica ainda que para conquistar a bolsa de estudos não é necessário comprovar renda ou ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após realizar a pré-matrícula na plataforma, é preciso apenas comparecer a instituição de ensino escolhida para prosseguir com a matrícula. A bolsa é válida até o final do curso.
Mais informações podem ser consultadas pelo site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, e aos sábados, das 9 às 13 horas (horário de Brasília).

Sobre o Quero Bolsa

O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) é um site de oferta de bolsas de estudo com mais de 1.100 faculdades parceiras em todo o país. Também traz informações de faculdades, cursos, instituições de ensino e comparativo de preços, além de dicas de estudo e carreiras.

Pontos moeda