Geral

Viana abre mais vagas para bolsas de estudos em cursos de graduação

São oportunidades para os cursos de graduação em Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis. O edital com todas as informações foi publicado no Diário Oficial

Mais 70 vagas de bolsas de estudo são abertas nesta segunda-feira (10) pela Prefeitura de Viana, em parceria com a Sociedade Educacional de Viana (SEV). As inscrições para preenchimento dessas vagas, que são de bolsas parciais, são para os cursos de graduação em Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis.

De acordo com a prefeitura, essas são mais oportunidades do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar. As inscrições serão realizadas até a quarta-feira (12), na Agência de Empregos de Viana, que fica localizada na Avenida Jerônimo Leite, em Viana Sede, ao lado dos Correios.
O edital com todas as informações foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na última quinta-feira (06). As inscrições serão realizadas de acordo com o cronograma: 10 de julho para servidores públicos municipais e funcionários de empresas conveniadas; 11 e 12 de julho para moradores de Viana.
Inscrição
A seleção é destinada para servidores públicos municipais (efetivos, comissionados e contratados), funcionários de empresas conveniadas do Programa Gerar e munícipes que possuem Ensino Médio completo e atendam aos critérios e pré-requisitos no edital. Os candidatos selecionados serão contemplados com Bolsa (parcial) de Estudos, que consistirá na redução de 61,4% nos cursos.
O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição, de acordo com a disponibilidade de vagas em cada um dos cursos. Os candidatos classificados fora do número de vagas disponíveis serão integrantes de cadastro de reserva, a ser considerado no preenchimento de vagas remanescentes.
As bolsas parciais referem-se aos cursos de Pedagogia (20 vagas), Administração (25 vagas) e Ciências Contábeis (25 vagas). Para participar é necessário ser morador de Viana, servidor público municipal de Viana ou funcionário de empresa conveniada ao Programa Gerar, ter concluído o ensino médio e ter disponibilidade no turno noturno para cursar a graduação pleiteada.
Documentação
Para participar é necessário comprovante de conclusão do Ensino Médio, cópia simples dos documentos pessoais RG, CPF e Título de eleitor. Também é necessário comprovante de residência, comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura de Viana e de situação ativa e regular do exercício da função (somente para servidores), comprovante de vínculo empregatício com a empresa conveniada ao Programa Gerar.
A documentação deverá ser entregue no ato da inscrição juntamente com a ficha de inscrição a ser preenchida na ocasião.
Resultado
A publicação da lista de inscritos será no dia 14 de julho, disponibilizada no Diário Oficial do município no endereço www.viana.es.gov.br. Já a publicação com a lista dos selecionados dentro das vagas disponibilizadas será no dia 17 de julho
Os candidatos inscritos dentro do número de vagas disponíveis serão contatados pela equipe da Agência de Empregos de Viana quando receberão as orientações para proceder com sua apresentação na Prefeitura de Viana e na FESAV, onde participarão do vestibular da instituição.
Confira os valores com as bolsas de estudos:
Mais informações: 2124-6720
Pontos moeda