Geral

Alunos de escolas públicas de Cachoeiro terão mostra estudantil de inovação

Os projetos que vão participar da mostra, no mês de outubro, serão selecionados durante a pré-feira, que será realizada no mês de setembro. O evento é promovido pelas secretarias Desenvolvimento Econômico e de Educação

Os alunos de escolas públicas de Cachoeiro terão grande oportunidade para mostrar a criatividade em soluções nas áreas de linguagem e de ciências, humanas e exatas. Será realizado em outubro, a 1ª Mostra Estudantil de Ciência e Arte. Os projetos que participarão serão selecionados durante a pré-feira, no mês de setembro.

O evento é uma parceria entre as secretarias municipais Desenvolvimento Econômico e de Educação. O edital para seleção dos projetos foi publicado na última terça-feira (8), no diário oficial. O tema desta primeira edição é: “A natureza que inspira: sustentabilidade, criatividade e inovação”.

“A intenção desse grande movimento é estimular a produção dos projetos inovadores, que possam contribuir de modo direto com a evolução da região, em diversos campos, como ciência, tecnologia e linguagem. São trabalhos que vão colaborar no desenvolvimento da comunidade, mas a mostra funciona, ainda, como vitrine para o talento”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Durante a feira, os jovens poderão se encontrar para exibir e demonstrar os projetos selecionados. No processo antes da pré-feira nas escolas, municipais e estaduais, os estudantes vão contar com apoio de orientadores, e uma equipe vai julgar o resultado.

As inscrições ocorrem apenas após as prévias na escola, e cada trabalho pode ser feito por grupo de três a cinco estudantes. Serão avaliados para pontuação itens como a relevância do projeto para o desenvolvimento socioeconômico, a funcionalidade, a coerência com o tema, a criatividade, a aplicabilidade no cotidiano e o envolvimento da equipe de trabalho. A premiação está sendo definida, para contemplar os três primeiros lugares na última etapa.

Pontos moeda