Geral

Alunos de escolas públicas se apresentam no 1º Festival Escolar de Teatro em Viana

A gerente da Secretaria de Educação, Leia Maia Vieira, destaca que o teatro tem sido um grande aliado para a melhoria no rendimento escolar dos alunos

Das escolas para o palco do Teatro Municipal de Viana. Talentos de oito escolas da rede de ensino se apresentam, a partir desta terça-feira (15), no 1º ‘Festival Escolar de Teatro de Viana’. 'O Mágico de Oz' será uma das nove peças que fazem parte da programação. O objetivo, além de mostrar os talentos da rede, é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido nas escolas, de acordo com o Plano Pedagógico.

A gerente do Departamento de Projetos, Programas e Políticas Educativas da Secretaria de Educação de Viana, Leia Maia Vieira, destaca que o teatro tem sido um grande aliado para a melhoria no rendimento escolar dos alunos da rede municipal de ensino. 

“Encontramos no teatro a mais completa metodologia. Essa é uma arte que compreende todas as áreas do ser humano como a cognitiva, sensorial e visual, por exemplo”, afirmou. "Trazer para o palco do Teatro Municipal as encenações é valorizar a arte, a cultura e a participação dos alunos nesta arte e mostra os grande talentos que são despertados nas escolas de Viana", completou.

O Festival tem como objetivo expandir a cultura para as crianças e dar visibilidade aos trabalho que está sendo realizado em sala de aula, por meio de atividades lúdicas, como o teatro. Nesse primeiro momento, os próprios colegas das escolas irão prestigiar as apresentações, realizadas em dois dias.

Festival Escolar de Teatro
Dias: terça (15) e quarta (16)
Horário: manhã e tarde
Local: Teatro Municipal, Viana Sede

Confira a programação das apresentações:


Pontos moeda