Geral

Ao menos sete pessoas morrem em naufrágio de embarcação no Pará

No momento do naufrágio 70 pessoas estavam na embarcação

Uma embarcação com 70 pessoas naufragou nesta terça-feira (22) em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, localizada entre Governador José Porfírio e Porto de Moz, no Pará. A Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) informou que na manhã desta quarta-feira (23) 20 pessoas foram encontradas com vida e sete achadas mortas.

Ao todo, 43 pessoas estão desaparecidas. Um dos passageiros, identificado como Tia, contou que a embarcação começou a sacudir com fortes rajadas de vento e o desespero tomou conta das pessoas.

— Consegui sair do barco logo que naufragou. Era umas nove da noite. Umas vinte pessoas também conseguiram sair e começamos a nadar para a margem. Chegamos na beira mata por volta das 3h da madrugada já, e saímos em busca de ajuda.

Segundo a Defesa Civil de Belém, a embarcação tem o nome de Comandante Ribeiro.

Trabalham no resgate do naufrágio as Defesas Civis Municipais de Belém, Governador José Porfírio e Vitória do Xingu. A embarcação Comandante Ribeiro saiu de Santarém, com escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha e destino final em Vitória do Xingu.

A Segup iniciou um núcleo de emergência na Câmara dos Vereadores do município de Porto de Moz. A Polícia Civil investiga as causa do naufrágio.

Pontos moeda