Geral

Após ter imóvel condenado, família ganha nova casa em Presidente Kennedy

O imóvel, localizado na comunidade de Santo Eduardo, precisou ser demolido pela prefeitura por causa das rachaduras na parede, que comprometiam a laje e o piso da casa, que estava cendendo

Uma família da comunidade de Santo Eduardo, no interior de Presidente Kennedy, recebeu uma casa nova na tarde da última quarta-feira (2), após ter o imóvel condenado por problemas estruturais. A doação foi feita pela do município, através das secretarias de Obra e Assistência Social.

A residência entregue à família da dona de casa Vânia dos Santos Costa faz parte do programa de reforma e construção de casas em terreno próprio para famílias em risco social. Casada e mãe de três filhos, ela reside na cidade há 32 anos e teve sua casa condenada após uma visita realizada por uma assistente social e o Núcleo de Engenharia.

O imóvel onde morava foi construído de alvenaria e telhado simples. Composto por cinco cômodos, o imóvel apresentava várias rachaduras nas paredes, que comprometiam a estrutura da e o reboco da laje do banheiro e os pisos da casa cedendo. Como não foi possível uma reforma, o imóvel foi demolido e reconstruído.

Ao receber as chaves da nova casa, a moradora agradeceu pelo empenho da prefeitura. “Gostaria de agradecer não só pela residência nova e linda, mas agradecer todo apoio que encontrei nesses profissionais. Sempre fui atendida muito bem quando precisei”, afirma Vânia.

Para o secretario de Assistência social Anquizes Meireles Cunha, cada casa entregue é mais uma sensação de dever cumprido. “Realizamos mais um sonho. Devolvemos para uma nova família do município condições dignas de moradia, esse é o nosso papel e vamos continuar fazendo em prol de nossos moradores”, completa o secretário.
Pontos moeda