Geral

Capixabas são premiados por práticas de gestão e empreendedorismo

Foram reconhecidas 10 organizações, pela melhoria contínua de sua gestão e de seus resultados, e 13 empreendedoras, por suas histórias de sucesso

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (8) no Palácio Anchieta, em Vitória, o Governo do Estado, o Sebrae-ES e o Espírito Santo em Ação realizaram a entrega do Prêmio Qualidade Espírito Santo e do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Foram reconhecidas 10 organizações, pela melhoria contínua de sua gestão e de seus resultados, e 13 empreendedoras (sendo três delas premiadas), por suas histórias de sucesso.

O evento contou com a presença de autoridades, empresários e representantes de instituições públicas e privadas, além de uma belíssima apresentação da orquestra Camerata do Sesi.

Em seu discurso, o governador Paulo Hartung aproveitou para homenagear todos os participantes das premiações. Hartung ressaltou a importância socioeconômica dos empreendedores em terras capixabas. O governador ressaltou que o evento dialoga com o debate sobre a qualidade de gestão nas instituições privadas e públicas. "Essa é uma noite importante para o presente e o futuro do Espírito Santo", destacou.

“É um orgulho para nós conhecermos histórias de sucesso transformadas em realidade, com auxílio do empreendedorismo. São mulheres que persistiram, conquistaram seu espaço no mercado e se destacam a cada dia. O Prêmio é uma excelente forma de fomentar e incentivar que novas histórias sejam escritas, enfatizou o diretor-superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira.

Para Aridelmo Teixeira, presidente do Espírito Santo em Ação, o Prêmio Qualidade ES é uma oportunidade ímpar de fazer mais com menos, de melhorar a competitividade das nossas empresas, de ter uma sociedade melhor e mais justa.

Sobre o Prêmio Qualidade Espírito Santo

O Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES) é uma das ações do Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo (COMPETE-ES) para a melhoria da gestão e o aumento da competitividade das organizações capixabas.

A premiação é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e pelo Espírito Santo em Ação, com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e patrocínio do Bandes, Banestes, Cesan, Arcelor Mital, Estaleiro Jurong Aracruz, Itatiaia, Fibria, Imetame Logística, Móveis Rimo e Vale.

Em sua 13ª edição, o PQES já reconheceu 138 organizações capixabas por suas práticas para a melhoria de gestão e de resultados e capacitou 1.763 multiplicadores do modelo de referência utilizado. “O PQES é estratégico. Afinal, empresas com uma boa gestão têm mais chances de se destacarem no mercado, ampliando seus negócios, gerando mais empregos e renda, melhorando a qualidade de vida das pessoas e contribuindo para o desenvolvimento do Espírito Santo”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.

Sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é o reconhecimento às mulheres que transformaram seus sonhos em realidade, e cuja vida é um exemplo para tantas outras mulheres que sonham ser empreendedoras. 

A premiação é composta por duas etapas: estadual e nacional. As vencedoras estaduais recebem um troféu de reconhecimento, certificação de premiação, direito ao uso do selo de vencedora e uma capacitação. Já na etapa nacional, as vencedoras do troféu ouro de cada categoria ganham também uma viagem internacional.

O Espírito Santo já teve três vencedoras na etapa nacional, em 2013, quando as capixabas levaram o Troféu Ouro na categoria Microempreendedora Individual, Troféu Prata na categoria Produtora Rural e Troféu Bronze na categoria Pequenos Negócios.
PRÊMIO QUALIDADE ESPÍRITO SANTO

PLACA “PRIMEIROS PASSOS PARA A EXCELÊNCIA”:
1. Clínica Evoluir, de Cariacica, diretor Warlem Carreiro;
2. DVF Educação Empresarial, de Vitória, diretor Vinícius Ribeiro de Freitas;
3. Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado (Sindiplastes), presidente Gilmar Guanandy Régio.
PLACA “COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA”:
1. Fibrasa Embalagens, de Serra, diretor-presidente Sérgio Souza Rogério de Castro;
2. Benevix Administradora de Benefícios, de Vitória, diretor de Operações Flávio Cosseti.

TROFÉU BRONZE “RUMO À EXCELÊNCIA”:
1. Politintas, de Cariacica, diretor-executivo Vinícius Ventorim.

TROFÉU PRATA “RUMO À EXCELÊNCIA”:
1. Central Sorológica de Vitória (CSV), sócios-diretores Rosana Arruda Foletto e Silvio Foletto;
2. Móveis Rimo, de Linhares, diretor-presidente Luiz Rigoni.

TROFÉU OURO “RUMO À EXCELÊNCIA”:
1. Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), diretor-presidente Pablo Ferraço Andreão;
2. FUCAPE Business School, de Vitória, Co-fundador, professor Dr. Valcemiro Nossa.

PRÊMIO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS

CERTIFICADO DE FINALISTA:
1. Carine Silva Pereira Lima Rosa (Port Car, Vila Velha);
2. Deyse Lucy da Silva Marques (Star Bella, Marataízes);
3. Joseane Gatti Lorencini Belloti (Natufarma, Linhares);
4. Laysa Christianny de Souza Andrade (Allware Software, Vitória);
5. Lygia Bellotti Piltz (Resultate, Vitória);
6. Marinalva Justo dos Santos (Marinalva JMS, Marataízes);
7. Miriam dos Santos Pereira (Salão da Miriam, Venda Nova do Imigrante);
8. Paula Graziele Oliveira da Silva (Grudadinhosling, Vila Velha);
9. Selene Hammer Tesch (Sítio Tesch - Cores da Terra, Santa Maria de Jetibá);
10. Virgínia Mattos Pelles (Servicedesk, Vila Velha);
11. Zenaide Alves dos Santos (Zenaide Curso de Corte e Costura, São Mateus);
12. Zilma Bauer Gomes (Ervas Naturais, Vila Velha);
13. Zuleica Jahring Trabach (Sítio Colibris, Domingos Martins).

VENCEDORA CATEGORIA PRODUTORA RURAL: Zuleica Jahring Trabach, do Sítio Colibris, de Domingos Martins.

VENCEDORA CATEGORIA PEQUENOS NEGÓCIOS: Zilma Bauer Gomes, da Ervas Naturais Indústria e Comércio de Cosméticos, de Vila Velha.

VENCEDORA CATEGORIA MICROEMPREENDEDORA INDIVIDUAL: Zenaide Alves dos Santos, da Zenaide Cursos de Corte e Costura, de São Mateus.

Pontos moeda