Geral

Equipes buscam sobreviventes de Marinha dos EUA após queda de avião na Austrália

Mais de 20 integrantes da aeronave foram resgatados, mas três militares continuam desaparecidos

Equipes de resgate continuam as buscas por três membros da marinha dos Estados Unidos desaparecidos após a aeronave em que estavam ter caído na baía de Shoalwater, na costa leste da Austrália, segundo informações de autoridades norte-americanas e do ministério de Defesa da Austrália divulgadas neste sábado.

Uma avião do modelo MV-22 Osprey, que levava 26 militares dos EUA, caiu na costa australiana por volta das 16h do último sábado (5), segundo oficiais da marinha do país. Vinte e três integrantes da aeronave já foram resgatados e os esforços para encontrar os três militares desaparecidos continuam. Nenhum militar australiano estava a bordo, de acordo com um comunicado da ministra de Defesa da Austrália, Marise Payne.

O avião havia sido designado para a 31ª Unidade Expedicionária da Marinha dos EUA e tinha decolado do navio USS Bonhomme Richard para realizar operações "regulares" quando caiu na água, segundo as autoridades. Logo após o acidente, pequenos botes do Bonhome Richard e aeronaves começaram as buscas pelos passageiros. "As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas", declarou uma autoridade no comunicado.

Payne declarou que informou o secretário de Defesa dos EUA Jim Mattis e o primeiro ministro da Austrália, Malcolm Turnbull, sobre o ocorrido, oferecendo o suporte do governo australiano.

Pontos moeda