Geral

Evento vai orientar condomínios sobre desligamento do sinal analógico

O desligamento acontece no dia 25 de outubro em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Guarapari e Fundão


Síndicos e administradores de condomínios serão orientados sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV nesta sexta-feira (18) e sábado (19), em Vitória. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal de televisão no Brasil, vai participar da Expo Condomínio Completo, que acontece pela primeira vez na Capital. 

O desligamento do sinal analógico de TV, acontecerá no dia 25 de outubro nas sete cidades da Grande Vitória (Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória).

A Expo Condomínio Completo contará com 48 expositores, entre eles a Seja Digital. “O evento vai reunir um público que é estratégico para nós. Estaremos no local com um estande de aconselhamento para os condomínios, pois os prédios precisam se preparar o quanto antes para que todos os moradores tenham acesso ao sinal digital”, disse Maísa Porto, gerente regional da Seja Digital.

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Serviço
Expo Condomínio Completo
Data: 18 e 19/08
Local: Centro de Convenções de Vitória (Santa Lúcia)
Entrada gratuita

Pontos moeda