Geral

Fiscalização encontra suplementos vencidos e remédios de veterinário em academia de Cariacica

Uma academia foi interditada e outra autuada pelo Conselho Regional de Educação Física e pela Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (14)

Uma academia do bairro Nova Brasília, em Cariacica, foi interditada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) e a Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (14). Os motivos da interdição são irregularidades como falta de alvará sanitário e sem nomeação do responsável técnico no CREF1, além de um profissional fora da área de habilitação na musculação.

De acordo com o Cref1, o local foi autuado pelos dois órgãos e foi aplicado termo de interdição Vigilância. As irregularidades foram descobertas pela Vigilância Sanitária e pelo Cref1 após fiscalização em diversos estabelecimentos do município.

Suplementos vencidos

Além da interdição em Nova Brasília, uma outra academia do bairro Nova Rosa da Penha foi autuada pelo CREF1 por estar sem supervisão direta do profissional de educação física na musculação. 

Foram encontrados produtos/suplementos com data de validade vencida, sem nota fiscal, e medicamentos de uso veterinário. No local, foi lavrado auto de infração e auto de inutilização dos produtos encontrados irregulares pela Vigilância.

Pontos moeda