Geral

Inscrições para o Prêmio Ecologia 2017 vão até setembro

Neste ano o tema será “Soluções e Inovações Ambientais” e vai incentivar trabalhos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo

Com o apoio da Rede Vitória, foi lançado no dia 3 de julho o Prêmio Ecologia 2017. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Com o tema o “Soluções e Inovações Ambientais”, a ação, que está em sua 17ª edição, incentiva trabalhos no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo.

Confira a galeria de fotos do evento!

As inscrições seguem até 30 de setembro, exclusivamente pelo e-mail [email protected]. Este ano, os trabalhos vão concorrer em quatro categorias. São elas: pesquisa (com a subcategorias Graduação e Pós-Graduação); educacional (com a subcategorias Ensino Fundamental e Ensino Médio); experiências de sucesso (com as subcategorias projetos inovadores nas áreas Urbanas e Rurais) e municípios sustentáveis.

Os vencedores na categoria pesquisa serão premiados com notebooks para primeiro e segundo lugar. Além disso, prêmio de R$ 6 mil para o vencedor da subcategoria "Pós-Graduação" e R$ 3 mil para o vencedor da subcategoria "Graduação". As demais categorias recebem um Notebook (primeiro lugar) e um Tablet (segundo lugar).

A premiação tem como objetivo promover o reconhecimento e incentivo a pesquisas, projetos, atividades, obras e empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Espírito Santo.

Prêmio

O Prêmio Ecologia foi instituído por meio do Decreto nº 7.462-E de 21 de julho de 1999 e atualizado pelo Decreto nº 3.819-R, de 25 de junho de 2015. Em média recebe aproximadamente 400 inscrições por ano. Em 2015, foram 458 inscritos e 27 premiados. De 1999 até o ano passado, mais de 4 mil trabalhos já foram inscritos no Prêmio Ecologia e 540 foram premiados.

Na preparação desta Edição, em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos, foi realizada uma Oficina para discutir os novos caminhos do Prêmio Ecologia, envolvendo servidores e público relacionado ao Prêmio. Das discussões, foi definida a redução das categorias, o enfoque em pesquisas e projetos e o acompanhamento destes após a entrega do Prêmio.

O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Seama), do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e da Agência Estadual de Recursos de Hídricos (Agerh). A premiação conta com o apoio da Rede Vitória de Comunicação. 

Pontos moeda