Geral

Programa Reflorestar reúne produtores no Sul do Estado

O Reflorestar visa promover a restauração do ciclo hidrológico por meio da conservação e estímulo à adoção de práticas de uso sustentável dos solos

Com a proposta de manter, recuperar e ampliar a cobertura florestal, com geração de oportunidades e renda para o produtor rural, o Programa Reflorestar pretende ampliar a atuação em mais dois municípios do Sul do Estado: Ibatiba e Iúna.

Para esclarecer as dúvidas sobre o funcionamento, quem pode e como participar, os benefícios e as modalidades do Programa, haverá um evento de divulgação, nesta terça-feira (08), em Ibatiba, e na quarta-feira (09), em Iúna, para mobilizar os produtores que desejam aderir. Com quase R$ 13 milhões liberados, o Reflorestar é operacionalizado em uma parceria do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), juntamente com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama).

Para o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o apoio do banco capixaba na iniciativa é um aprimoramento de um caso de sucesso. “Nossa meta para este ano é liberar R$ 19,6 milhões, em quase 2 mil contratos. E vamos chegar lá, porque o Bandes tem feito um esforço de mobilização graças à nossa rede de parceiros-consultores, que consegue chegar ao produtor rural no interior”, explicou.

A meta é a recuperação de 80 mil hectares até 2018, por meio de doações de restauração e conservação da vegetação nativa, desmatamento evitado e arranjos florestais de uso sustentável, conforme previsto pelo Governo do Estado no Planejamento Estratégico 2015/2018.

Serviço:

Mobilização do Programa Reflorestar em Ibatiba

Data: 08 de agosto (terça-feira), às 17h30

Local: Auditório do IFES – Rua Sete de Novembro, 40 – Centro, Ibatiba, ES

Mobilização do Programa Reflorestar em Iúna

Data: 09 de agosto (quarta-feira), às 17h30

Local: Parque de Exposições – Av. Amynthas Osório de Mattos, s/n – Niterói, Iúna, ES

Pontos moeda