Geral

Terror na Espanha: atropelamento deixa mortos

Já foi confirmado pela polícia local que a "enorme colisão" se trata de um atentado terrorista

Uma van atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona nesta quinta-feira (17), deixando pelo menos dois mortos e diversos feridos, segundo a imprensa local. A polícia já confirmou que a "enorme colisão" está sendo tratada como um atentado terrorista.

O suspeito de ser o motorista do ataque estaria entrincheirado em um restaurante turco da rua La Rambla, informou a emissora TV3. Testemunhas também falam que ele teria feito reféns no local. Além do motorista, a polícia catalã busca um segundo terrorista que estaria armado pela região.

Os serviços de emergência da região orientaram o público a evitar a área perto da Praça da Catalunha, e requisitaram o fechamento das estações de trem e metro das redondezas. Todas as lojas e barracas de comércio da zona foram fechadas.

Embora detalhes completos sobre o incidente ainda não estejam disponíveis, desde de julho de 2016 veículos têm sido usados para atropelar multidões em uma série de ataques militantes na Europa, deixando bem mais de cem mortos em Nice, Berlim, Londres e Estocolmo.

Nas últimas semanas, pichações com ameaças contra turistas apareceram em Barcelona, que atrai ao menos 11 milhões de visitantes por ano.

Foto: Reprodução/Daily Mail

Pontos moeda